top of page

CONTATO

Leva-me para a Rocha

Davi sabia o que era ser perseguido por todo o tipo de inimigo, e sabia o que era confiar em Deus como poucos homens que têm conhecido ao Senhor na fase da terra. Ele era exatamente como nós, mas seu coração era simples e quebrantado, sabia que era pequeno e frágil. Mesmo que tivesse a experiência de já ter lutado com um leão e com um urso, ou até mesmo com um gigante, como Golias, seu ser era dependente do Senhor dos Exércitos. Ele sabia que não estava sujeito apenas a inimigos exteriores, inimigos fortes e bem armados, mas também ao inimigo que jazia dentro dele mesmo, sua carne. Bem igual a nós, e quantas vezes esse é o nosso maior inimigo, nossa carne. Como iremos fugir de nós mesmos e enfrentar os leões, ursos e gigantes de dentro de nós? Reconhecendo que tudo é alto demais para nós enfrentarmos sozinhos, fortes demais, arriscado demais....
Assim dependeremos de uma vida de quebrantamento, de reconhecimento da nossa insuficiência e de total dependência daquele que é nossa torre forte. Nele, e por Ele somos levados a uma lugar espaçoso, como Davi diz no Salmo 18: "Tomou-me pela mão e levou-me a uma lugar espaçoso..."
Quando nosso coração fica abatido, cansado de lutar, seja com qualquer tipo de inimigo, só tem um jeito, ir para a rocha, ou melhor, se deixar ser conduzido à rocha. Porque quando estamos abatidos não temos forças para ir a lugar algum, não é mesmo? Então podemos nos lançar, confiantemente e dependentemente, naquele que é mais alto, mais forte. E o que, ou quem é mais alto do que Ele, Deus?
Quando penso que não vou conseguir, ou que está muito difícil, impossível mesmo de suportar as lutas, lembro das experiências de Davi. Ainda bem que este Deus , esta rocha não era apenas dele, então faço uso da receita de Davi, vou para a rocha e ali eu descanso...ufa, que coisa boa! Ir para a rocha, lugar seguro, lugar de descanso, onde nenhum inimigo pode me destruir, ainda que seja a minha carne.

Leva-me para a Rocha

Quando meu coração está abatido.
Perigos me cercam de todos os lados
São muitas aflições.
O inimigo é sutil vem me espreitar
Lembro que Jesus está comigo
Não vou temer, não!

Leva-me pra rocha, leva-me, Senhor
Alta é demais para mim!
Leva-me pra rocha
Leva-me, Senhor !
Em Teus braços posso descansar.
és lugar seguro, és o meu refúgio.
Leva-me pra rocha, leva-me, Senhor!

Não há solução, eu penso.
Meus pés se resvalam, parece que vou cair!
Meu coração me leva a olhar pra Ti
Contemplo minha vitória
Trago à memória Tua palavra
E sei então, que posso cantar.
Que seja esta a nossa experiência diária: ir para a rocha.

Denise Malafaia

EDIÇÕES

  • https://plus.google.com/117167403531
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square

Edições trimestrais

Inverno-verão-primavera-outono

 

Mulheres em revista. all rights reserved.

praclaudiahelena@hotmail.com

(31) 9258-5999

 

LOCALIZAÇÃO

bottom of page